Saiba porque chorar é é muito importante para saúde

Saiba porque chorar é é muito importante para saúde

As lágrimas e o fenômeno que denominamos como “chorar”, acredite, nos cura física, psicológica e espiritualmente. Mas de que forma? As lágrimas nos ajudam a enxergar. A tarefa mais genérica das lágrimas é nos possibilitar ver, literalmente. Elas não só ungem nossos globos óticos e pálpebras, porém ainda impedem a dessecação de nossas inúmeras mucosas. Caso não acontecesse a lubrificação, não seria possível ter visão. Especialistas afirmam que sem lágrima, a vida poderia ser radicalmente anormal para os humanos. A curto prazo, seria extremamente desconfortável, e, a extenso prazo, a visão seria totalmente bloqueada.

Chorar elimina bactérias

Saiba porque chorar é é muito importante para saúde Corpo Humano Saúde  chorar   Não existe necessidade de colírios quando se desenvolve lágrimas. Nosso próprio agente antibacteriano e antiviral que trabalha a nosso favor, lutando contra todos as bactérias que adquirimos ao andar em locais impuros. As bactérias entram no nosso corpo, levantam suas residências e proliferam. As lágrimas incluem lisozima, uma proteína capaz de eliminar de 90 a 95% de todas as bactérias em apenas 5 a 10 minutos!

Chorar retira toxinas

Um estudioso constatou que as lágrimas emocionais – aquelas formadas no momento em que a pessoa encontra-se em um quadro de ansiedade ou aflição – tinham subprodutos mais tóxicos do que as lágrimas de estresse. As lágrimas são tóxicas, certo? De modo algum! Elas de fato retiram as toxinas do nosso corpo que se acumulam com o estresse. Elas são como uma terapia natural ou uma sessão de massagem, porém custam muito menos!

Chorar é capaz de aumentar o humor

Você sabe qual é o seu nível de manganês? Não? Todavia há oportunidades de você sentir-se melhor caso seja baixo uma vez que o contato demasiado com o manganês tem chance de ocasionar sintomas ruins como impaciência, nervosismo, irritabilidade, exaustão, hostilidade, problemas emocionais, e outros incômodos.

A ação de chorar é capaz de, efetivamente, diminuir o coeficiente de manganês em alguém. E, bem como as toxinas já citadas, as lágrimas emotivas contêm vinte e quatro por cento maior concentração de proteína de albumina – encarregado pelo transporte de pequenas moléculas (tóxicas) do que as lágrimas de estresse.

Chorar reduz o nervosismo

Saiba porque chorar é é muito importante para saúde Corpo Humano Saúde  chorar   As lágrimas são realmente como transpiração, por isso, tal como fazer exercícios, chorar reduz o stress. Profissionais explicam que as lágrimas removem alguns dos produtos químicos acumulados no corpo contra o nervosismo, tal como as endorfinas leucina-enkaphalin e prolactina. O contrário também é verdade. Conter as lágrimas amplia os níveis de stress e ajuda o desenvolvimento de doenças como pressão alta, problemas cardiovasculares e problemas gástricos.

Chorar libera sentimentos

Mesmo que você não passou por algo traumático ou extremamente angustiante, a grande maioria dos indivíduos passa seu tempo juntando pequenos conflitos e raivas. Por vezes, esses incômodos se reúnem dentro do sistema límbico do cérebro e em alguns cantos do coração. Chorar é libertador, coloca os demônios para o lado de fora antes que eles causem todo tipo de avarias com o sistema nervoso e cardíaco.

Deixe uma resposta