Conheça o melhor curso de eletricista residencial em Fortaleza

Se tornar um eletricista em Fortaleza, seja da área residencial ou industrial, tem sido uma das saídas mais eficazes para muitos em momento de crise. Aprender uma profissão é sem dúvida nenhuma a ideia mais eficaz de se adaptar quando você começa a enfrentar uma falta de emprego.

Entretanto é importante dizer também que saber como se preparar para esta profissão é essencial. Afinal de contas não faltam por aí materiais educativos com uma péssima fama e qualidade.

Seria então o ideal que você procurasse um curso de eletricista em Fortaleza que fosse realmente eficaz. Hoje estamos aqui para te entregar as melhores dicas sobre o assunto.

Por que ser um eletricista em Fortaleza?

Primeiramente é necessário entender tudo sobre a profissão, conhecer os pormenores, vantagens e desvantagens de se tornar um eletricista.

As variedades de trabalhos que você vai encontrar por aí realmente são impressionantes. Entender o que você pode fazer e como trazer algo de útil é interessante.

Vamos conferir alguns pontos:

eletricista curso fortaleza

O que faz um eletricista?

A profissão de eletricista existe praticamente ao mesmo tempo em que a eletricidade residencial se iniciou. Todas as casas passaram a ter iluminação elétrica, vários aparelhos e a complexidade só foi aumentando. Não demorou para que a demanda de um profissional na área aparecesse.

Assim as áreas antigamente eram bastante juntas. E praticamente todos dominavam tudo o que era para ser feito. Mas com o tempo a especialização foi sendo mais e mais comum.

Antigamente você tinha por exemplo o cozinheiro, hoje cada cozinheiro tem um tipo de culinária específico para se trabalhar. Então cada um se especializa em uma área específica da culinária.

E quais seriam as áreas específicas da eletricidade?

1 – Eletricista Instalador

O eletricista instalador é aquele que terá todo o trabalho de criar as instalações elétricas da casa. Ele é quem fará a eletricidade chegar do relógio de leitura até todos os cômodos.

Seu trabalho envolve escolher adequadamente e passar fiação. Assim como não deixar que algo fique fora do lugar.

Ele irá instalar todos os interruptores, tomadas e bocais de lâmpada. Tudo para garantir que seja só ligar e usufruir da tecnologia.

Em segundo lugar é importante que você note que é o eletricista instalador que irá fazer a troca da fiação, ou mesmo seu reparo caso haja algum problema.

2 – Eletricista de Reparo

A vida possui imprevistos, e é normal pensar que a maioria das pessoas vai encontrar obstáculos quando pensar em sua instalação elétrica. É como que apareçam problemas na fiação, aparelhos sejam queimados ou novos precisem ser instalados, e principalmente, pode ser necessário pensar em uma maneira de garantir que as pessoas tenham a quem recorrer para qualquer problema do tipo.

Então o eletricista de reparo entra em cena fazendo qualquer tipo de reparo necessário para garantir que a casa volte a funcionar normalmente.

Entretanto é normal que o bom profissional também detecte instalações mal feitas ou qualquer outra coisa que possa gerar um problema mais tarde. Assim é importante que você pense também em conhecer um pouco sobre projeto elétrico.

3 – Eletricista Industrial

Não é o foco do nosso conteúdo aqui, mas é interessante citar esta modalidade de trabalho. O eletricista industrial é um profissional com atuação em locais mais robustos.

As indústrias normalmente vão oferecer uma distribuição de eletricidade muito mais potente. Assim é normal que o profissional da área tenha a habilidade também de saber mexer com fiação elétrica diferenciada, mais resistente em geral.

Outro ponto crucial para este tipo de profissional é entender que a profissão dele irá trazer vários riscos fora do comum. E por isso é importante que ele tenha alguma capacitação especial.

Neste caso o normal mesmo é que o profissional aprenda normas como a da NR10.

4 – Eletricista Padronista

O Eletricista padronista é a pessoa que irá mexer principalmente com os famosos “padrões” de força. Muitas vezes são conhecidos como quadros de distribuição, e são peça essencial da distribuição e segurança nas residências.

O eletricista padronista também precisa entender sobre normas de segurança e precisa ter uma formação especializada para conseguir resultados.

Quanto ganha um eletricista em Fortaleza

Um eletricista em média pode faturar algo como 1500 a 2000 reais por mês. Mas isto contando uma carteira assinada em uma empresa.

Profissionais de verdade conseguirão atingir um nível de excelência a ponto de trabalharem por conta própria. Neste caso seu ganho não fica limitado por alguma faixa de valores normal.

Eles irão receber de acordo com a sua produção e custo por empreitada. Isto vai variar bastante do quanto ele consegue ser reconhecido pelos clientes como um bom profissional.

Qual o melhor curso de eletricista residencial em Fortaleza?

O melhor curso de eletricista residencial em Fortaleza é da Engehall. Este não é exatamente um curso que se situa em Fortaleza, isto porque ele é feito de maneira 100% online.

Então existem motivos para acreditar que os resultados serão positivos. Afinal de contas o modelo deles pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar.

Muitos até mesmo estudam nas horas vagas de seu trabalho normal, para então mais tarde conseguirem fazer seus primeiros trabalhos informais.

Com o tempo é normal que a renda extra supere o valor do trabalho de carteira assinada e eles se decidem por este tipo de trabalho.

Na escolha é importante dar credibilidade para a Engehall, pois esta é uma empresa com mais de uma década de experiência no mercado.

Através dela é possível alcançar resultados incríveis e de qualidade. Lembrando que você pode tirar vários proveitos e ensinamentos do que está sendo levantado no curso para fazer a aquisição de bons clientes e montar seu próprio negócio.

É um curso completo e que realmente vale a pena.

Que tal começar hoje a se formar como um eletricista em Fortaleza? Acredito que será seu principal passo para o sucesso.

Muita sorte para você!